segunda-feira, 20 de julho de 2015

Feiticeiro - Comparação

Antigo <->Novo


Uma montagem que fiz comparando os dois modelos do Feiticeiro. Eu realmente gosto do modelo antigo, mas  como meu objetivo é a redução de polígonos e aumento de qualidade visual o resultado atual está me agradando.
De fato, o que fiz de diferente  foi reverter todos os detalhes excedentes do corpo, os que não tivessem grande relevância, e usá-los a favor da expressão do rosto. O enfoque do corpo passou a ser a melhor qualidade das texturas.
Originalmente a pele do modelo era apenas uma camada de textura para os detalhes (um mapa de profundidade) e uma camada de textura para a cor (o Albedo da pele: o mapa de cor difusa, pintura e tatuagens), mas para o novo modelo, resolvi estruturar as texturas em múltiplas camadas, como cor da pele, pintura do corpo, as tatuagens (pintura de símbolos), no final, algumas dessas serão mescladas em apenas uma imagem por questão de economia, mantendo separados os mapas de profundidade e de intensidade do brilho da pele.
O resultado é um modelo que consome menos processamento para ser exibido, tem um visual mais humano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário