sábado, 18 de julho de 2015

Reinventando um pouco os Modelos

Escultura

Modelo Low Poly - Achei que o chapéu iria colar, mas sei lá
Modelo Low Poly - me livrei do chapéu de vez
Ainda sem pintura no "Mustache", sobrancelhas  e Cabelo

Originalmente, o meu objetivo era manter o projeto mais simples, assim como os seus modelos, mas eu senti necessidade de ter modelos com um visual mais expressivo. Decidi então esculpir os modelos novamente, coisa que eu poderia fazer bem rápido no Zbrush, mas decidi virar natureba de vez e usar o modo de escultura do Blender3D. Do meu ponto de vista o ZBrush corre ainda um pouco a frente, mas o Blender é muito bom em tudo que faz e no modo escultura não é diferente, sem contar que o conceito é bem similar ao do ZBrush,  ou seja: "Esteja livre para ser um artista", pelo menos é o que eu penso dele, assim como poderia falar o mesmo do Sculptris, ou o 3D Coat por exemplo.
Além de fazer modelos visualmente melhores, procurei baixar o número de polígonos, numa engine de vídeo game toda economia de polígonos é bem vinda.

Modelo Anterior - Malha não otimizada 
Modelo Novo - Malha melhor









Nenhum comentário:

Postar um comentário